Tente entender um Tímido

Esse post foi um pedido de um amigo meu! Ele disse que estava meio triste por que as pessoas pensavam que ele éra metido ou até antisocial , mas o que ele tem é uma puta timidez! As pessoas as vezes o julgam como um egocentrico um mala , mas graças a Deus eu consegui enchergar além da casca e ver a pessoa super gente boa que ele éh!  As pessoa anseiam em julgar e quase nunca tentam entender os “porquesdos outros! Uma pessoa tímida precisa ser encorajada a se mostrar! Isso não é fácil por que exige confiança e confiança é muito dificil de se conquistar! Mas se tivermos paciência e persistirmos o prêmio é super gratificante para ambos os lados! Para vcs terem um poko de compreensão sobre como é se sentir assim vou postar aki trechos da nossa conversa de hj! É o depoímento mais honesto que alguem pode dar! Tentem ler e sentir o que ele sente!

A parte em vermelho é ele quem ta falando!



é
*mais ow
*to de saco cheio de ouvir todo mundo falar
*que eu sou timido
*aff
*to estreesado msm
*num aguento mais

é eu sei como éh! ja fui assim!

assim, ate gosot das pessoas
*mais , se começar qrwr sair
*ai o negocio complica
*sabe , gosto de ir nos lugare s e ficar pouco tempo
*num gosot de lugares lotados
*sabe
*é dificil , axar alguem igual a mim
*na verdade nunk axei
*sabe ,adoro ficar sozinho
*sabe , to ate pensando em ir em uma psiquiatra
*ver se eu tenhop alguma coisa

uai

vc acha que se me visse na rua ia parar para conversar comigo?

de verdade naum
*de verdade nunk paro pra converasar com ninguem
*sempre axo q as pessoas são ffalsas
*ate acostuamr e pegar cconfiançça é dificil
*mais qndo pego tbm
*confio demais
*e confio nas pessoas errads
*ai me afasto e fico sem ninguem de novo

uai

*e vc se me visse na rua , tenho certeza q naum conversaria cmg tbm

mentira

tenho cara de antipatico
*pára
*eu sei q naum ia aprar

E eu la me preocupo com isso?

*cara
*certeza q naum ia parar
*ti juro
*sabe´e é minha cara normal
*sabe , ate qndo cumprimento as pessoas
*elas falam q eu cumprimento com desprezo
*entaum ,
*nem sei o q fazer
*sei q eu to estressaodo cmg e com meu jeito
*ow
*vou sair e parar de falar disso
*to quase chorando
*e tem gente aki


A Timidez ou o Acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez aflora geralmente, mas não exclusivamente, em situações de confronto com a autoridade, interação com algumas pessoas: contato com estranhos e ao falar diante de grupos – e até mesmo em ambiente familiar.

A timidez é um padrão de comportamento em que a pessoa não exprime (ou exprime pouco) seus pensamentos e sentimentos e não interage ativamente. Embora não comprometa de forma significativa a realização pessoal, constitui-se em fator de empobrecimento da qualidade de vida. Deste ponto de vista, a timidez não pode ser considerada um transtorno mental.

Aliás, quando em grau moderado, todos os seres humanos são, em algum momento de suas vidas, afetados pela timidez, que funciona como uma espécie de regulador social, inibidor dos excessos condenados pela sociedade como um todo, ou micro-sociedades.

A timidez funciona ainda como um mecanismo de defesa que permite à pessoa avaliar situações novas através de uma atitude de cautela e buscar a resposta adequada para a situação.

Viram só? Não há por que se afastar das pessoas Tímidas e sim se aproximar! Elas precisam de um empurrãozinho para se soltarem ! Isso me faz lembrar de uma fala de um filme, a menina não queria comer um morango e o garoto disse : Esse pode ser o melhor morango do mundo , vc só vai descobrir se come-lo !  Jáh pensou que aquela pessoa que vc passa perto todo dia e nem comprimenta for a pessoa mais legal do mundo??? tente descobrir!

E para os tímidos de plantão eu digo apenas que todos nós somos diferentes e especiais em algum sentido , não há por que esconder do mundo nossas faces ! Apartir do momento em que viberem sem medo de serem quem são as opniões alheias vão pouco importar! E lembrem-se é impossível agradar todo mundo então agrade a vc mesmo! E que se dane o resto! Viva a vida sem se preocupar com o que vão pensar disso! Zubat a tododos!!!!!!!!!!

2 Respostas to “Tente entender um Tímido”

  1. semy linncon Says:

    KKKKKKKKKKKK aameih !!!!
    Sabe q eu tmb era assim nusss muito ruim ,estou beim melhor agora….
    ( atiradasssa ) kkkk bom quem reclama de mim asssim é pq tem inveja .
    Mas nem ligo sou mas eu rsrsrsrs .
    jubat

  2. weverton Says:

    O problema dos tímidos é que pensam muito antes de fazer , o segredo é ser um pouco mais inconsequente, agir meio que sem pensar , pq se a gente for pensar em tudo o que poderão dizer aí não vamos fazer nada mesmo! Demosntrar confiança nakilo que fazemos tbm ajuda muito as pessoas a aceitarem ! Se alguem zombar ou coisa do tipo , por mais que doa finja que naum foi nada , leve na esportiva , assim a coisa não vai para frente e com o tempo vc realmente nem vai se importar!

    O segredo para deixar de ser tímido é fingir que não éh! (comigo deus certo)

Deixe uma resposta

