12 de Maio dia Da Enfermagem

Olá fãs !!! (viajei) Bom hj é dia 12 de maio dia da enfermagem! E eu na qualidade de enfermeiro , ou melhor Tec enfermagem , venho por meio deste post (super sério) Trazer um pouco de informação sobre essa profissão , que só pessoas lindas e maravilhosas podem seguir!!!

Agora vcs vão saber um pouco a respeito dessa profissão e sua história!

No dia 12 de maio se comemora o Dia do Enfermeiro, data comemorativa pelo nascimento de Florence, enfermeira precursora da Enfermagem no mundo, que em 1854 na Guerra da Criméia prestou assistência a 4.000 feridos. Atualmente a Enfermagem não é somente arte, mas uma ciência!

Origem da Profissão

Desde os tempos do Velho Testamento, a profissão de enfermeiro já era reconhecida por aqueles que cuidavam e protegiam pessoas doentes, em especial idosos e deficientes, pois nessa época, tais atitudes garantiam ao homem a manutenção da sua sobrevivência.

Nessa época e durante muitos séculos, a enfermagem estava associada ao trabalho feminino, caracterizado pela prática de cuidar de grupos nômades primitivos.

Com o passar dos tempos, as práticas de saúde evoluíram e, entre os séculos V e VIII,

a Enfermagem surge como uma prática leiga, desenvolvida por religiosos como se fosse mais um sacerdócio. Sendo assim, tornou-se uma prática indigna e sem atrativos para as mulheres da época, pois consideravam o trabalho como um serviço doméstico, o que atestava queda dos padrões morais que sustentavam, até então, o trabalho da enfermagem.

Mesmo com essa crise da profissão, a evolução do trabalho associado ao reconhecimento da prática, em meados do século XVI, a Enfermagem já começa a ser vista como uma atividade profissional institucionalizada e, no século XIX, vista como Enfermagem moderna na Inglaterra.

A partir daí, foram catalogadas definições e padrões para a profissão e a ANA (American Nurses Association) define a Enfermagem como “uma ciência e uma arte, levando em consideração que o objetivo principal do trabalho é o de cuidar dos problemas reais de saúde, por meio de ações interdependentes com suporte técnico –científico, bem como reconhecer o papel significativo do enfermeiro de educar para saúde, ter habilidades em prever doenças e o cuidado individual e único do paciente”.FONTE: jotablog.com

 

Sim Galéra e apesar da luta diária de um enfermeiro nem sempre a gente recebe o reconhecimento que merecemos! Sei que este humilde blogueiro é suspeito para falar , afinal além de blogueiro, ator , cantor , modelo (estou estudando algumas propostas) eu tbm sou tec enfermagem! Mas além de estar cuidando todo dia de vidas , ainda há gente que trata a enfermagem com discriminção devido a estígmas deixados por uma fase da enfermagem onde as enfermeiras eram prostitutas ! Bom seria bom se eles soubessem que isso foi a muito tempo e que hj é uma das profissões mais concorridas e é exercida tanto pormulheres quanto por homens , ou seja ser enfermeiro não é sinônimo de ser Homossexual!

Agora vamos raciocinar , as estígmas  atuais são por causa dessa fase em que a enfermagem era composta por prostitutas , ok! Mas tipo e daí se eram prostitutas ? ELAS NÃO ESTAVAM CUIDANDO ? ELAS NÃO ESTAVAM FAZENDO UMA BOA AÇÃO? SIM PQ NESSE TEMPO DUVIDO QUE ELAS ERAM REMUNERADAS! MESMO CUIDANDO DOS ENFERMOS ELAS AINDA ERAM CRITICADAS E MAL FALADAS? AFF VAI ENTENDER ESSA RAÇA HUMANA (SOU EXTRA-TERRESTRE E DAÍ?)

BOM ENFIM A  MATÉRIA FICOU ENORME E A FOTO MINÚSCULA , MAS É ASSIM QUE FUNCIONA NA ENFERMAGEM , MUITO CONHECIMENTO EM EMBALAGENS SINGELAS!

 

PARABÉNS ENFERMEIROS DO MEU BRASIL VARONIL!

ZUBAT!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: