Orkutando…

fotos do orkut de Lady Semy Lynncon

Gente nada mais justo que eu trazer para esse blog as entrevistas que faço para a TO Magazine , afinal foi graças a ele que surgiu a coluna lá na revista ! Então aproveitem!

Lady Semy Lynncon

A entrevistada número 1 da primeira edição dessa nova coluna é uma garota que chamou a atenção pelo astral do seu perfil. Lady Semy Lynncon ( Simone Alves Silva) é atriz amadora , técnica em turismo e ainda EMO!!! Em entrevista para a To Magazine , ela nos conta um pouco sobre sua vida , seus sonhos , amores e conquistas , provando mais uma vez que pessoas “ típicas” podem ter muito o que mostrar!

Dados Gerais

Idade: 19 anos

Data de Nascimento:16/08/1990

Altura : 170cm

Peso : 59kg

Cidade: Passos

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7311121354035197794

Entrevista:

To Magazine: Semy faça um resumo geral sobre você e sua vida!

Semy: Bem meu Nome é Simone Alves Silva , meus amigos me chamam de Semy , então adotei como nome artístico no teatro acrescentando Lady ( pois sou fã de Lady Gaga ) e Lynncon (por que é o sobrenome verdadeiro do ator Henri Castelli que eu admiro muito) . Comecei no teatro há cerca de 3 anos , através de um curso oferecido pela ONG onde atualmente estou trabalhando , o curso era ministrado pelo grande mestre GUSTAVO JOSÉ LEMOS , Uma das grandes personalidades da minha cidade. Esse curso me abriu muitas portas e transformou minha vida! Graças a ele tive a oportunidade de conhecer pessoas como : Rosi Campos, Marilice Cosenza e Selton Mello, foi graças a ele também que eu consegui entrar para a “Paixão de Passos” O maior espetáculo ai céu aberto de MG , apartir daí recebi muitos convites para atuar em peças da região inclusive num curta que concorreu no festival nascional intitulado “ Sob o Portão” onde eu fazia papel de louca (nada distante da realidade rsrsrs) Nesse meio tempo também fiz o curso de técnico em turismo e esse também serviu para expandir ainda mais meus conhecimentos culturais , conheci lugares lindos , pessoas maravilhosas e com certeza amadureci muito ( não ao ponto de ficar podre rsrsrs Foi sem graça eu sei)

Bom minha grande paixão além das artes são meus amigos , fico imaginando o quanto seria chata a vida sem eles, o que muito me entristece é saber que muitos deles eu nunca mais vi depois da formatura do colegial e eu tenho muitas saudades , mas os verdadeiros amigos nunca se afastaram e agradeço a Deus por isso!

To Magazine : Semy em seu perfil é possível  não perceber que vc se auto intitula “EMO” , Sabemos que muitas vezes , os Emos são mau interpretados pela sociedade , você poderia nos falar um pouco sobre essa filosofia de vida ??

Semy: Adorei o “Filosofia de vida” é a primeira vez que alguém não trata esse assunto como banal ou como simples caprichos de adolescentes rebeldes!

Bom ser Emo não é ser exatamente suicida como muitas pessoas pensam muito menos depressivo, tudo bem que somos um pouco sensíveis ok eu admito, mas como não se sensibilizar com tantas atrocidades que acontecem no mundo de hoje? Quem fechar os olhos para tanta violência , tanta miséria no mínimo não pode ser humano! O modo como nos vestimos é uma espécie de protesto pacífico  contra tudo isso! Diria que nós Emos somos anarquistas pacíficos , não fazemos mau a ninguém mesmo assim a maioria nos odeia, não entendo o por que disso , quando indago alguém sobre o assunto ninguém sabe dizer por que, apenas odeiam , isso para mim é gente sem opinião , de repente um mane resolveu odiar os emos então todo mundo resolveu odiar também!

To magazine : Muitas vezes os EMOS são comparados ou rotulados a Homossexuais , qual sua opinião sobre isso??

Semy : Em qualquer tribo urbana, vamos encontrar , Gays, Lésbicas, heteros, etc… Não seria diferente com os emos!

O problema é que os emos gostam de exteriorizar seus sentimentos de forma um pouco “exagerada” Isso aos Olhos da sociedade (sublinha isso por favor) Por que um garoto emo não sente vergonha em beijar seu amigo demosntrando apenas afeto e não interesse sexual , mas a sociedade é machista e arcaica e não é capaz de entender essas manifestações explicitas de amizade , carinho , afeto , algo totalmente inocente , mas que é duramente criticado!

To Magzine : você

como Emo esta segura de sua sexualidade?

Certamente que sim ! A mim o importante não é o sexo e sim se há amor de verdade ! O ser humano deveria parar de tratar assuntos de sexualidade como tabú afinal nenhum de nós escolhe nossa “opção” (entre aspas please) sexual , simplesmente nascemos com elas!

To Magazine: No inicio da entrevista você disse ser fã de Lady Gaga , Emos não gostam de músicas melancólicas???

Não exatamente , na verdade essas “regras “ impostas pelas tribos urbanas são na minha opinião tosquices que só servem para alimentar conflitos ! Acho um absurdo quando dizem : Ai um Emo não pode andar com um gótico! Um Emo não pode ouvir Lady Gaga !!! Cara só de ouvir Lady Gaga o mundo não vai acabar! E o que tem a ver misturar um pouco as tribos? Nós somos um país com tantas diversificações e apesar dos gostos em comum  ninguém é 100% parecido!

To Magazine : Semy o modo como abordou  o teatro em sua vida me fez entender que ele foi um divisor de águas na sua vida! Pode nos dizer como era sua  vida antes???

Simples : Uma menina com medo de mostrar ao mundo quem verdadeiramente era, cheia de sonhos , mas também , mas vazia de coragem , incentivo, o teatro me mostrou que todos nós temos potencial para brilhar, e na verdade esse é o sonho de todo adolescente “crescer e aparecer” . Por isso agradeço  a revista por essa idéia , acredito que essa nova coluna , vai trazer a muitos jovens a oportunidade de mostrar ao mundo suas idéias , a oportunidade de serem descobertos , por que há sim muitos talentos escondidos por aí , só precisam de uma chance para deixarem sua luz brilhar!

To magazine : Semy a entrevista com você acabou tomando rumos que até então eu não imaginava . Acredito que você tenha esclarecido bastante dúvidas , não só sobre você , mas sobre diversos assuntos, com certeza foi muito construtivo. Para finalizar gostaria que deixasse um recado para os leitores dessa coluna!

Semy : Ok ! Vou tentar!  Miguxos , esperam que tenham gostado da entrevista , fui sincera ao extremo e  respondi sem medo de ser feliz! Acho que vocês deviam fazer o mesmo! Nunca deixem de Viver suas vidas com medo do que os outro vão pensar! Nunca se contentem com o que a vida lhes oferecer ! Busquem mais , vocês merecem muito mais!

Um Bjuh No coração de todos ! E espero que me add no Orkut!

Entrevista by : Dio Jonas

Deixe uma resposta

